O mais novo portal de informações automotiva do Brasil.

Nossos Serviços Dicas Vídeos

O Retrovisor Externo: Um acessório essencial para seu veículo

News

O Espelho Retrovisor ou Retrovisor Externo é um acessório obrigatório para seu veículo, segundo a legislação brasileira de trânsito, e precisa estar em perfeitas condições de uso.

São um dos itens mais importantes do seu carro, mas é necessário saber como utilizá-los de forma correta, se beneficiando com a segurança que oferecem.

O Retrovisor Interno Central serve para enxergar, através do vidro traseiro, o que há atrás do seu veículo. Já os Retrovisores Externos, servem para enxergar as faixas laterais, aumentando o campo de visão para que tenha menos pontos cegos possíveis.

O aumento do campo de visão, te possibilita a fazer ultrapassagens, conversões, desvios ou somente para se posicionar de maneira correta na via. Mas e os pontos cegos? Os pontos cegos são os locais que não conseguimos enxergar, 60% dos acidentes de carro são ocasionados pelo motorista não enxergar outros veículos na via.

Qual a melhor maneira de posicionar meu Retrovisor, diminuindo ao máximo os pontos cegos? Primeiramente, o banco do motorista deve estar alinhado, com postura, de uma maneira confortável. Logo, você deve movimentar horizontalmente até que a lateral do seu veículo suma, com isso, o campo de visão estará expandido ao máximo, então, regulando verticalmente, você deve deixar a 90 graus, tendo uma visão nítida para trás. Lembrando que, esta maneira não auxilia nas balizas, sendo necessário abaixar o espelho para enxergar as rodas, caso necessite.

Pensando na sua segurança, a Nagami Acessórios, disponibiliza um portfólio de retrovisores externos para reposição, satisfazendo seus clientes com uma profissional equipe de instalação. E você? Precisa trocar seu retrovisor? Confira nossos modelos!

Está afim de instalar na sua casa? Veja nosso tutorial, é muito mais simples do que você pensa!

rodapenagami

Dicas Nossos Serviços Vídeos

Dicas de como instalar sua Calota!

Dicas Tutoriais Nossos Serviços Vídeos

A importância dos limpadores de para-brisa e quando trocá-los!

Nossos Serviços Curiosidades Vídeos

Trava Carneiro - Sistema de Segurança mais Seguro

Comentários